Curiosidades

Curiosidades

Santo Antônio

Já era monge agostiniano quando depois de alguns freis passarem na sua cidade pregando o evangelho, e serem mortos por isso, ele se sentiu motivado a deixar eles e seguir Jesus do jeito pobre e missionário. Ele era conhecido como grande pregador do evangelho.

Santa Clara

Era uma mulher que queria entregar sua vida a Deus. Na época dela as mulheres só podiam ir pro convento de clausura (ficar trancadas) ou casar. Santa clara fugiu de casa e morou com os freis no começo até construírem o convento delas. Foi pioneira como mulher freira fora do convento.

São Francisco

Vivia como um jovem rolezeiro do seu tempo, até que o pai o obrigou a ir lutar na guerra. Ele foi capturado e na cadeia encontrou uma Bíblia e se converteu. Fazia muitas penitências e vivia rezando, pregava o evangelho a todos. Quis viver uma vida pobre para seguir a Jesus.

Horário das missas Paróquia Nossa Senhora De Fátima e São Roque

Segunda-feira: 15h
Terça-feira: Igreja fechada.
Quarta-feira: 7h30min e 19h30min
Quinta-feira: 7h30min
Grupo de oração às 19h30min
Sexta-feira: 7h30min e 19h30min
Sábado: 7h30min e 17h00
Domingo: 7h00, 9h00, 11h00 e 19h00

1º E.J.C Nova Geração

Em 1991 aconteceu o 1º E.J.C Nova Geração na comunidade Santa Suzana, em Suzano/SP, com a ajuda do E.J.C Despertar, que tinha pouco mais de um ano de formação, mas prestou um enorme serviço àquela comunidade. O Despertar busca levar o amor e a palavra de Cristo aos corações dos jovens, transformandoos e transbordando-os do amor de Deus. Cada coração tocado é uma vitória e nos incentiva a cada vez mais querer compartilhar a força, a fé e o amor!

O que é a troca de pastas?

É quando ocorre a troca de geração de dirigentes que tomam a frente do grupo Despertar. A troca de pastas é realizada para renovar a essência do grupo: 10 novas pessoas são escolhidas para ter essa experiência de liderar os jovens que trabalham no EJC. Esse evento acontece de 3 em 3 anos, em média.