Logotipo

Nosso logo

Num instante de amor, Deus, com Teu falar, formou cada elemento, nos dando vida para sermos luz. Em 7 dias estava ali um mundo maravilhoso para nós, o paraíso perfeito da criação divina, onde éramos livres para sermos felizes, e esperançosos para vivermos em um local sem guerras, ódio e rancor.

Porém, com a fragilidade humana e a intervenção do mal sobre a Terra, foi iniciado o maior fator de destruição mundana, o pecado, aquilo que contamina e mata toda a humanidade. A partir daí, o servir a Deus ficou incompleto, criando-se a separação e a distância entre a vida de glória versus a vida pecaminosa, e a luta para voltar à vida inicial se tornou constante.

Deus observando tudo aquilo que estava acontecendo, estava diante de só uma resposta: alguém tinha que vir à Terra vencer o mal, vir completamente livre das coisas ruins que a humanidade adquiriu com o tempo. Eis que junto a Deus, Jesus também desejava compartilhar o que estava no céu com a criação que havia sido feita à imagem e semelhança de Deus. Sendo assim, Jesus se ofereceu para vir transformar o mal em amor. Através do poder do Espírito Santo (a terceira pessoa da trindade santíssima) aquele que é propriamente Deus em agir e força, foi manifestado em Maria, a escolhida de Deus, que concebeu Jesus em teu ventre. Maria a maior mulher da história, a que esmaga a cabeça da serpente, a condutora até Deus nas horas difíceis, a que nos protege, a que cuidou de seu filho, mesmo sabendo o que estava por vir.

Jesus assim cresceu, realizou milagres, fez discípulos, arrastou multidões e propagou o bem com sua vida sem pecados, iniciando o plano perfeito: a salvação. Mas, para nos salvar, sanar nossos pecados e nos dar a vida eterna, Ele precisou se entregar através da morte, que não foi uma morte simples e sim uma morte de cruz. Cruz aquela que foi palco da maior prova de amor que qualquer ser humano poderia receber, onde Jesus foi pregado com pregos que nos remetem a negar os nossos pecados e vivermos uma vida de santidade, seguindo a Deus com todo fervor e perdendo a nossa vida para receber a graça d'Ele.

Mediante a isso a salvação do mundo já foi realizada, onde devemos fazer uma reflexão sobre o dom da vida que Deus nos dá todos os dias, lembrando o preço que foi pago para termos o que temos hoje. Sejamos gratos pelo colo de mãe que nos auxilia e nos conduz nos dias difíceis, onde nos tornamos pessoas melhores por meio do inflamar do Espírito Santo, e busquemos a santidade diariamente em respeito e gratidão a essa linda história de amor!

Por falar em história de amor, Deus nos deu uma história linda que se chama EJC DESPERTAR, onde podemos dar o nosso servir ao chamado de Deus e retribuir nem que seja minimamente tudo que Ele fez por nós! Até porque tudo que fazemos ainda é muito pouco, mediante as diversas bênçãos e graças que Ele fez e faz todos os dias em nossas vidas!

O Despertar é um primeiro amor que é propagado por jovens que sentiram e sentem o sangue azul, pois uma vez presente em nossas correntes sanguíneas, assemelha-se a um selo, ficando marcado e jamais esquecido! Façamos valer a pena, façamos correr esse sangue fortemente, até que o coração bombeie tão forte e gere a explosão da propagação do amor de Deus.

LEGENDA:

MUNDO – A criação divina, para que possamos propagar o amor e levar o evangelho seja onde for.

ESPIRÍTO SANTO – O agir de Deus em nós, o movimento d’Ele em nós, o sentir e a força para prosseguir.

MARIA – A escolhida, intercessora e condutora dos caminhos de nós até Deus.

CRUZ DE PREGOS – A salvação, onde ele se fez sangue na madeira para nos dar vida eterna.